Home Cultura Projeto Conexão Sustentável Alcoa chega em Paço do Lumiar

Projeto Conexão Sustentável Alcoa chega em Paço do Lumiar

Projeto Conexão Sustentável Alcoa chega em Paço do Lumiar

A terceira edição do projeto itinerante “Conexão Sustentável Alcoa”, que este ano marca também as comemorações de 37 anos de instalação da Alumar no Maranhão, acontece até hoje (5) em Paço do Lumiar. O evento, realizado por meio da Alumar, trouxe o palco móvel para o Viva do Maiobão e apresenta programação diversificada, que inclui espetáculos teatrais e sessões de cinema. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

A programação para este sábado inclui a peça “Re-circando”, apresentada pelo Circo Fool e que tem como marca a grande interação com o público e o uso de música como ferramenta para a abordagem de questões ecológicas.

Depois do Maranhão o projeto visitará as cidades de Divinolândia, em São Paulo, e Poços de Caldas, em Minas Gerais. O próximo destino é Juruti (PA), onde serão realizadas sessões de cinema no cinemóvel, de 28 de agosto a 3 de setembro, a segunda etapa do projeto seguirá para Juruti (PA), com sessões de cinema no cinemóvel.

Nos dois primeiros anos na estrada o Conexão Sustentável Alcoa teve um público direto de mais de 98 mil pessoas, principalmente estudantes da rede pública de ensino. As atrações visitaram 36 cidades de onze estados em 288 dias na estrada.

Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto tem patrocínio da ALCOA e produção da Magma Cultura.