HomeMaranhãoSão Luís Nona edição conta com tambor de crioula e bumba meu boi

Nona edição conta com tambor de crioula e bumba meu boi

Nona edição conta com tambor de crioula e bumba meu boi

Alcançando grande popularidade entre os ludovicenses, a Feirinha de São Luís continuará sendo realizada durante todo o mês de agosto. A nona edição acontece neste domingo (6), das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite (Centro) e traz diversas atrações culturais.

A Banda da Feirinha começa a animar a Feirinha às 8h, seguida do tambor de crioula Pungar da Ilha, às 9h. Mario Fernando entra às 10h com show voz e violão; a sequência, ás 11h, o Boi Upaon Açu. Ao meio dia se apresenta o grupo 1,2,3 com Tássia Campos, Mila Camões e Camila Boueri. Forró do Xeleleu encerra a programação às 14h com pé de serra.

Comidas típicas

Além das apresentações, a Feirinha conta também com 25 barracas de comidas, que são um dos pontos mais movimentados do projeto. Além dos tradicionais beijus recheados, pasteis com caldo de cana, juçara com camarão, tortas salgadas, bolos, caldos, geleias, biscoitos e tudo que o paladar desejar, tem ainda o espaço dos food trucks, que à cada edição vem somando ao espaço.

A cada edição um chef de cozinha é convidado para comandar a Barraca do Chef, que nessa edição traz Paulo Coimbra da Cozinha Coimbra. No menu, pratos regionais como mocotó, e filé de peixe serra com arroz de cuxá e farofa.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.