Home Polícia Vazamento de óleo babaçu na BR 135 causa acidentes na via

Vazamento de óleo babaçu na BR 135 causa acidentes na via

Vazamento de óleo babaçu na BR 135 causa acidentes na via

Na tarde desta sexta-feira (4),  um vazamento de óleo de babaçu transportado em uma carreta tanque provocou três acidentes diferentes na BR 135, causando transtornos e confusão na via. O vazamento aconteceu por volta das 14h30, quando a carreta rebocava um tanque transportando dezenas de milhares de litros de óleo vegetal de babaçu, que seria usado no fabrico de sabão em São Luís. A menos de quinhentos metros da ponte Marcelino Machado ouviu-se um grande estrondo. Uma das molas da carreta se soltou e rompeu o tanque que transportava o óleo vegetal de babaçu.

O primeiro acidente aconteceu logo em seguida. Um veículo passeio de uma empresa, ocupado por duas mulheres, derrapou no óleo na subida da ponte e bateu na defensa metálica ficando presa à mesma. Elas não se feriram. Um outro veículo, um Renault Duster, conseguiu atravessar a ponte, mas saiu de pista e capotou logo que entrou na Ilha. Um passageiro teve pequenos arranhões em uma das mãos. Um motociclista também derrapou e caiu da moto. Ele se feriu em um dos braços, mas por não ter ocorrido nenhum dano físico maior e nem ter danificado seu veículo, levantou-se e foi embora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou a ponte Marcelino Machado, que dá acesso a São Luís, afim de evitar novos acidentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a limpeza do asfalto. Neste tipo de situação de vazamento de óleo o problema geralmente só é resolvido com o uso de areia lavada, que absorve o produto derramado.

A previsão de liberação total da pista para a circulação é entre 19h e 20h desta sexta-feira.

Segundo a PRF, a carga vinha do município de Vargem Grande, na Região do Baixo Parnaíba.