O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, aos 66 anos, no Rio de Janeiro, na madrugada de hoje (4), por decorrência de complicações de um câncer na medula óssea.Melodia chegou a fazer um transplante de medula e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou, enquanto ele estava internado no hospital Quinta D’Or.

Com 46 anos de carreira, Luiz Melodia, nascido em 7 de janeiro de 1951, no morro do Estácio, precisou se ausentar dos palcos depois de ter complicações por conta do câncer de medula óssea, que, cientificamente, leva o nome de mieloma múltiplo.

Ao longo da carreira, marcada em especial pela música Pérola Negra, Melodia teve sucessos eternizados nas vozes de artistas como Maria Bethânia e Gal Costa, com romantismo sempre presente nas letras e harmonias musicais. A longa trajetória o coloca agora, depois de sua morte, num lugar de destaque na história da música brasileira.