Home Maranhão Imperatriz Aulas de direção dificultam tráfego em Imperatriz

Aulas de direção dificultam tráfego em Imperatriz

Aulas de direção dificultam tráfego em Imperatriz

Os moradores e frequentadores de ruas próximas ao ginásio Fiqueninho, em Imperatriz, se queixam da quantidade de veículos de autoescolas que realizam aulas práticas nas localidades. É praticamente uma disputa na via entre os praticantes de caminhada e caminhões de Centro de Formação de Condutores.

O problema acontece na Rua Fortunato Bandeira, local onde acontecem as aulas. O pecuarista Fernando Firveda mora no local há quarenta anos, ele conta que o risco é tão grande que já foram registrados quatro acidentes graves, além da substituição de um poste, em decorrência das manobras dos caminhões. O problema, segundo ele, já dura quatro anos.

O tráfego na rua fica tumultuado, isso porque além dos carros pararem para fazer as balizas, a via é de mão dupla, ou seja, há um fluxo maior de veículos. Outro fator que contribui ao acontecimento é que a pista destinada às pessoas que praticam atividades físicas, fica ao lado do local das aulas. Ainda segundo o morador, alguns veículos chegam a trafegar na zona de passeio, podendo causar acidentes.

“Infelizmente, interditam nossa rua, que é de mão dupla e provocam uma interdição parcial do tráfego. Colocam em risco as pessoas que fazem caminhada em torno do ginásio”, disse Fernando.

De acordo com o artigo 285 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran-Contran) é permitido que os instrutores deem aula em qualquer via urbana e rural.  “Para veículos de quatro ou mais rodas: prática na via pública, urbana e rural: direção defensiva, normas de circulação e conduta, parada e estacionamento, observância da sinalização e comunicação”.