Home Maranhão São Luís Evento busca incentivar iniciativas empreendedoras no Maranhão

Evento busca incentivar iniciativas empreendedoras no Maranhão

Evento busca incentivar iniciativas empreendedoras no Maranhão

A partir desta sexta-feira (4), tem início em São Luís o Startup Weekend,  evento que busca promover o empreendedorismo, conexão e desenvolvimento nas universidades, incentivando a formação de empresas promissoras com origem no ambiente acadêmico.

O evento, que se estende até o domingo (6) e acontece em forma de imersão. Durante os três dias, os participantes, entre eles designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados.

O evento tem o intuito, além de facilitar o surgimento de novos projetos, de aumentar e fomentar o empreendedorismo, colaboração e fazer crescer a capacidade de inovação local. O Maranhão já possui movimentos que impactam e dão um gás a mais no ecossistema, como o Startup Maranhão, GDG, entre outros. O objetivo de iniciativas como o Startup Weekend é de estimular o desenvolvimento de mais movimentos como este e fortalecimento dos que já existem no estado.

Entre os participantes desta edição está confirmado André Hotta, como facilitador e representante da UP Brasil. Segundo Hotta, essa é uma oportunidade única para quem tem uma ideia na cabeça, mas que nunca teve a oportunidade de mostrá-la ao mundo. “Diversos participantes de outros Startup Weekend tiveram empresas reconhecidas internacionalmente. Essa é a chance de quem quer fazer a diferença ao seu redor e no mundo”, disse.