Vereadores de Imperatriz retomam as atividades para o segundo semestre de 2017, a primeira sessão após o recesso, teve como uma das pautas a situação do estacionamento da Praia do Cacau. A Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito do município não estão permitindo que os carros e motos desçam aos fins de semana e feriados, até onde tem estrutura montada com cerca de 20 vagas para estacionamento.
O banhista, Francisco Alencar, diz que a medida traz segurança para quem frequenta o local, já os trabalhadores que montaram por conta própria a estrutura coberta de palha, se sentem prejudicados com a situação, como é o caso de Fernando Ribeiro que é flanelinha na praia a mais de 20 anos. “Os fins de semana e feriados são os dias que mais faturamos, bloqueando a entrada, nós vamos sair no prejuízo”, relata o autônomo.
A câmara de vereadores ouviu os representantes dos flanelinhas que fizeram uso da tribuna, eles querem o livre acesso dos veículos ao setor onde está montado o estacionamento. O vereador Aurélio Gome(PT) diz que são apenas 90 dias de período de veraneio e que essa a principal renda do ano para muitas famílias. Os vereadores convocaram o secretário de trânsito, para participar da sessão que acontece amanhã (03), para tenta chegar a um acordo.