Home Maranhão Imperatriz Flanelinhas reclamam de restrição do estacionamento na Praia do Cacau

Flanelinhas reclamam de restrição do estacionamento na Praia do Cacau

Flanelinhas reclamam de restrição do estacionamento na Praia do Cacau

Vereadores de Imperatriz retomam as atividades para o segundo semestre de 2017, a primeira sessão após o recesso, teve como uma das pautas a situação do estacionamento da Praia do Cacau. A Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito do município não estão permitindo que os carros e motos desçam aos fins de semana e feriados, até onde tem estrutura montada com cerca de 20 vagas para estacionamento.

O banhista, Francisco Alencar, diz que a medida traz segurança para quem frequenta o local, já os trabalhadores que montaram por conta própria a estrutura coberta de palha, se sentem prejudicados com a situação, como é o caso de Fernando Ribeiro que é flanelinha na praia a mais de 20 anos. “Os fins de semana e feriados são os dias que mais faturamos, bloqueando a entrada, nós vamos sair no prejuízo”, relata o autônomo.

A câmara de vereadores ouviu os representantes dos flanelinhas que fizeram uso da tribuna, eles querem o livre acesso dos veículos ao setor onde está montado o estacionamento. O vereador Aurélio Gome(PT) diz que são apenas 90 dias de período de veraneio e que essa a principal renda do ano para muitas famílias. Os vereadores convocaram o secretário de trânsito, para participar da sessão que acontece amanhã (03), para tenta chegar a um acordo.