Home Oportunidades Curso capacita produtores independentes a divulgarem projetos culturais

Curso capacita produtores independentes a divulgarem projetos culturais

Curso capacita produtores independentes a divulgarem projetos culturais

Apesar de ser a terra de artistas como Zeca Baleiro e Alcione, a efervescência cultural de São Luís ainda custa a ser reconhecida mundo afora. Artistas e produtores esbarram frequentemente na ausência de profissionais de comunicação nesta área ou mesmo na falta de conhecimento para gerir os próprios meios de comunicação. Pensando nisso, a jornalista Amy Loren, em parceria com o centro cultural Casa d’Arte, reuniu esforços para oferecer o curso Comunicação para Projetos Culturais, que acontece deste sábado (5) a 16 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pela internet, na loja Cadê Beltrano (Rua do Alecrim, 337)e no Reocupa (Rua Afonso Pena, 20).

 

Em dez módulos (80 horas), o curso traz todos os conhecimentos básicos que organizadores de eventos, artistas e empreendedores criativos precisam para conduzir os caminhos de sua própria divulgação na mídia. Amy Loren, hoje também produtora, já soma oito anos se dedicando à área cultural. “Quando fui repórter, percebi que artistas e produtores sentiam dificuldade em nos atender e raramente tinham assessor, uma rotina a que os contato de áreas como política e economia já são habituados. Foi aí que me interessei em fomentar a área”, explica.

 

A jornalista vê no curso uma oportunidade de transmitir todo o know-how adquirido nos últimos anos, já que pensa em deixar a cidade em breve. Ela explica que o curso foi projetado especialmente para o cenário ludovicense. “Os quatro primeiros módulos trazem tudo o que a pessoa precisa saber sobre as especificidades de comunicação de São Luís e de cada tipo de projeto, o quinto ensina a elaborar um plano de comunicação com base neste conhecimento, e do sexto ao décimo a pessoa aprende a colocá-lo em execução”, detalha.

 

As inscrições para o curso completo vão até o dia 04 de agosto, no site comunicacultura.eventize.com.br. Os interessados também poderão se inscrever nos módulos separadamente, cujas inscrições ficam abertas até 09 de dezembro, conforme calendário divulgado no site. Outras informações podem ser obtidas através da fanpage e instagram @cursocomunicacultura.

Veja o calendário dos módulos:

  1. Estratégias de Comunicação na Produção Cultural (05 a 12/08)
  2. Artistas: a presença na mídia (19 a 26/08)
  3. Divulgando Eventos e Produtos Culturais (02 a 09/09)
  4. Negócios Criativos: conquiste seu público (16 a 23/09)
  5. Elaborando o Plano de Comunicação (30/09 a 07/10)
  6. Mídias Digitais: redes sociais, blogs, mailing (14 a 21/10)
  7. Imprensa: media training e media kit (28/10 a 04/11)
  8. Marketing Cultural: idealizando campanhas (11 a 18/11)
  9. Rodada de Consultoria (25/11 a 02/12)
  10. Laboratório: efetivando a comunicação (09 a 16/12)

SERVIÇO

O que? Curso de Comunicação para Projetos Culturais

Quando? 05 de agosto a 16 de dezembro

Onde? Casa d’Arte (Ponta do Farol, Raposa, prox. à Clínica Ruy Palhano)

Quanto? R$ 600 curso completo; R$ 70 módulo avulso

Inscrições: HTTP://comunicacultura.eventize.com.br