Home Cultura Teatro Adaptação de Dom Casmurro é apresentada em São Luís

Adaptação de Dom Casmurro é apresentada em São Luís

Adaptação de Dom Casmurro é apresentada em São Luís

Chegando ao fim, a primeira temporada do Teatro de Vitrine, que traz espetáculos teatrais para shopping da capital, apresenta a adaptação de um clássico da literatura brasileira. A obra homônima de Machado de Assis, o peça “Dom Casmurro”, que conta a história de amor de Bentinho e Capitu, estará em cartaz na última semana de atividades do projeto. Serão realizadas sessões na próxima quinta-feira (3), na sexta-feira e no domingo. Quinta e sexta nos horários de 19h, 20h30 e 22h, e no sábado às 18h, 19h30 e 21h. A censura é de 12 anos.

O espetáculo conta a história de amor de Bentinho e Capitu, que são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Tudo segue bem até Bentinho começar a desconfiar da fidelidade de sua amada.

O elenco é formado por Luan Paiva (Dom Casmurro/Bentinho), Leandro Vidal (Escobar), Nicole Meireles (Capitu). A direção é Sergio Helal, a sonoplastia de Sandoval Filho, iluminação de Thyago Cordeiro, figurino e coreografa Nicole Meireles Coreografia.
“As pessoas vão se identificar com o espetáculo por se tratar de uma das maiores obras da literatura brasileira, lida por gerações e gerações. A obra trata de temas vividos por todos em algum momento da vida, amor, ciúmes, amizade e a suspeita de uma traição. Os personagens e as relações são muito bem construídas ao longo da trajetória, possibilitando ao espectador vivenciar a história junto aos atores”, diz Nicole Meireles.
Dom Casmurro é a quarta e última peça em cartaz no Teatro de Vitrine, a nova forma de ir ao teatro em São Luís, onde o palco é uma loja de shopping, com apresentações pocket. Os ingressos podem ser garantidos pela Bilheteria Digital e na bilheteria do Bumba Cultura.
Serviço:
O que – Peça Dom Carmurro, no Teatro de Vitrine
Onde – na loja Bumba Cultura, no Shopping da Ilha,
Quando – Quinta (3), sexta (4) e domingo (5)