Home Maranhão Mais de 40 pequenas empresas já se inscreveram na 2ª etapa do Mais Empregos

Mais de 40 pequenas empresas já se inscreveram na 2ª etapa do Mais Empregos

Mais de 40 pequenas empresas já se inscreveram na 2ª etapa do Mais Empregos

Iniciada a segunda etapa do programa Mais Empregos , mais de 40 empresas já foram inscritas para contratação de novos funcionários.

Na primeira etapa, empresas de grande porte participaram do programa com incentivos fiscais do Governo para a contratação de novos funcionários. Na segunda etapa, micro e pequenas empresas recebem auxílio financeiro, depositado diretamente na conta da contratante.

Com o Mais Empregos, será garantido crédito de R$ 500 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a cada novo emprego gerado pelas empresas que aderirem ao programa.  São 4.000 novas oportunidades com garantia de todos os direitos trabalhistas, uma vez que a contratação deve ser feita por meio de assinatura da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do novo funcionário.

 

PROGRAMA

Para aderir ao Programa Mais Empregos, as empresas de pequeno porte devem ser optantes do Simples Nacional, possuir regularidade fiscal e cadastral e estar em regime normal de apuração. Já quem busca uma oportunidade de Trabalho deve estar inscrito no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

“Além de garantir o auxílio para apoiar as empresas, a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), com suporte do Sine, faz a intermediação entre o empresário e os futuros contratados, selecionando os perfis de interesse das empresas e acompanhando todo o processo de contratação” explica o coordenador do Programa Mais Empregos, Leandro Viegas de Figueiredo.

Cada empresa pode ter o auxílio para contratação de até 10 funcionários. Os valores do auxílio são pagos mensalmente na conta corrente da empresa contratante.

Mais Empregos no interior do estado

A Setres oferece estande de atendimento no interior do Estado durante a realização das Caravanas Empresariais com o objetivo de orientar os empresários que têm interesse em participar do Programa Mais Empregos.

As empresas interessadas também podem procurar as regionais do Sine no interior do Estado ou acessar o portal da Setres: www.trabalho.ma.gov.br.

Além de São Luís, já se inscreveram no programa empresas das cidades de Aldeias Altas, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Cândido Mendes, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, São José de Ribamar, Santo Antônio dos Lopes e Timon.