HomeCulturaMúsica Números musicais com teatralidade – grupo Trix faz sua primeira apresentação

Números musicais com teatralidade – grupo Trix faz sua primeira apresentação

Números musicais com teatralidade – grupo Trix faz sua primeira apresentação

Raíza Carvalho

Um trecho bem escolhido de Pro dia nascer feliz, do Cazuza, unindo-se ao icônico verso do cantor “Amor da minha vida, daqui até a eternidade…”. A composição está em um dos medleys do grupo Trix, formado por três atores e cantores maranhenses. Juntos, Daniel Haidar, Nestor Fonseca e James Pierre arranjam medleys com homenagens a grandes artistas, como Tim Maia e Vander Lee. Os medleys do grupo, duetos e interpretações podem ser conferidos online no youtube e ao vivo, pela primeira vez, neste sábado (28), às 19h30, no Teatro de O Imparcial.

Muito além dos medleys será apresentado no primeiro show do Trix, que traz o elemento da teatralidade para o palco musical. Números de musicais conhecidos serão apresentados e o público pode esperar duetos de musicais como Rent, Into The Woods e Godspell, nas versões em português.

A entrega e sensibilidade dos cantores/atores é notória na execução das canções e promete ser um diferencial do Trix em meio ao cenário da bandas maranhenses. O drama teatral se enlaça e emoldura com as músicas. “Mesmo não tendo a base no teatro, nós somos atores e o show traz essa energia de cada um. Tem espaço para emoção, é descontraído. ”, conta Daniel Haidar.

Na apresentação acústica, terá também solo dos três cantores – com espaço até para a música autoral de James Pierre. Os sambas Mais que nada (Jorge Ben), Isto aqui o que é (Ary Barroso) e Falsa Baiana (Geraldo Pereira) compõem um medley que nunca antes apresentado ao público. No show, o público vai conferir este e mais dois inéditos– que são surpresa.

As músicas terão acompanhamento de Cajon (Pedro Danilo), teclado e violão (Israel Rasséc). Quem assina a iluminação é Nina Mochel e a técnica de som, Renan Salgueiro.

TRIX – O projeto começou como uma brincadeira de amigos. “Estávamos em um espetáculo musical juntos e convivíamos bastante. Foi algo que surgiu naturalmente”, explica James Pierre. Esta primeira brincadeira uniu as músicas Gostava Tanto de Você, Primavera e Dia de Domingo em um medley que conquistou o público.

Todos os membros do grupo estudam teatro e/ou teatro musical. “O Trix não é teatro, mas é composto por ele”, detalha Nestor Fonseca. O grupo surgiu em 2015, mas como um dos membros estuda teatro no Rio de Janeiro, só podem se encontrar para criar juntos esporadicamente. “Nós produzimos e como é um projeto que tem muita amizade, são produções que vem do coração”, finaliza Nestor. Quem pode esperar para se deleitar com esse mergulho é o público.

O show acontece neste sábado, às 19h, no Teatro d’O Imparcial (Renascença II). Ingressos R$ 30,00, disponíveis a partir das 18h30 no local.