Home Maranhão Imperatriz Possível instalação da Uber divide opinião dos imperatrizenses

Possível instalação da Uber divide opinião dos imperatrizenses

Possível instalação da Uber divide opinião dos imperatrizenses

A informação de que a empresa Uber poderá prestar serviços em Imperatriz tem dividido a opinião das pessoas. De um lado, os consumidores que veem o serviço como possibilidade de economia, e de outro, os taxistas que acham que a empresa não tem condições de atuar na cidade.

A trabalhadora autônoma Iolanda Saraiva acredita que é mais uma oportunidade de geração de emprego e renda para as pessoas. “Sem contar que a Uber é bem mais barata, e eu acredito que vai ser uma boa para a cidade de Imperatriz”.

O anúncio de que a empresa começou a recrutar pessoas para trabalhar na cidade foi feita ainda no início da semana. Alguns taxistas que executam o serviço convencional, a exemplo de Agmenon Silva, que trabalha desde 1995 no ramo, não ficaram nem um pouco felizes com a novidade.

“Eu acho que vai atrapalhar, pois eles não têm alvará e não tem nada. Só um carro particular para pegar passageiro. E se precisar vamos no sindicato fazer uma ação contra isso aí”, comentou.

Alguns mototaxistas também não aprovam a iniciativa e temem mais concorrência. “Já têm os táxis de lotação, os coletivos, e outros transportes. Na crise em que nós estamos, fica complicado para todo mundo”, comentou Leomar Silva, que trabalha como mototaxista há mais de 20 anos.

O cabeleireiro José Carlos Azevedo acredita que a instalação da Uber em Imperatriz seria uma boa ideia, pois o serviço é rápido e econômico. “Eu estava em outra cidade e as pessoas usavam muito esse tipo de transporte”, finaliza.