Home Cultura Praça Pedro II é tema de exposição artística

Praça Pedro II é tema de exposição artística

Praça Pedro II é tema de exposição artística

A visão e percepção de artistas maranhenses sobre o lugar onde nasceu a cidade de São Luís: é o que aborda a exposição ‘Pedro II – Signos e Significados’, com pinturas, fotografias, esculturas e instalações de 15 artistas no total. A mostra será aberta  nesta quinta-feira (27), às 19h. Após a abertura, a exposição estará disponível ao público de 28 de julho a 3 de setembro, de terça a sexta, das 9h às 17h30, e sábados e domingos, das 9h às 13h.

A mostra, que estará exposta no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), na Rua do Sol (Centro), está relacionada ao trabalho de doutorado da artista plástica e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão, Rosilan Garrido, curadora da exposição. A ideia da exposição é captar a visão dos artistas sobre a região que abrange a Praça Pedro II, Benedito Leite e o Cais da Sagração e suas transformações ao longo do tempo.

Foram convidados a contribuir com a exposição os artistas Ana Borges, Ciro Falcão, Claudio Costa, Donato, Fernando Mendonça, Marcos Ferreira, Marlene Barros, Marilia de Laroche, Miguel Veiga, Paulo César, Péricles Rocha, Romana Maria, Rosilan Garrido, Thiago Martins de Melo e Uimar Júnior.