Home Maranhão Imperatriz Ponte quebrada prejudica passagem de moradores no bairro Vila Vitória

Ponte quebrada prejudica passagem de moradores no bairro Vila Vitória

Ponte quebrada prejudica passagem de moradores no bairro Vila Vitória

Há quase 10 anos os moradores do bairro Vila Vitória enfrentam o problema com uma ponte danificada. A falta de infraestrutura impede que os moradores possam trafegar normalmente pela rua 4, além de colocar em risco a vida de quem consegue passar por ela.

Alguns moradores ainda se arriscam ao tentar passar pela ponte. Os relatos de quem mora próximo ao local, é de que muitas pessoas já se machucaram e até caíram dentro do riacho, e até tiveram fraturas no corpo.

Quem mora há muito tempo no bairro Vila Vitória, como o seu Raimundo de Oliveira, tinha a esperança de que algum dia a ponte fosse arrumada. Mas, com o passar dos anos, a situação só piorou.

“Eu moro aqui há 18 anos e precisamos da cooperação do poder público, pois aqui existem cidadãos e quem cai em um esgoto desses pode até morrer. Essa ponte já está há 10 anos assim”, disse Raimundo.

O que ainda existe da ponte de madeira, segundo Lourdes Mendes, é o que foi feito pelos próprios moradores. “O poder público municipal tem conhecimento do assunto e ainda não fez nada. E essas tábuas só estão aí porque os moradores colocaram”.

A falta de preservação do local proporcionou que o acúmulo de lixo tomasse conta das margens do riacho que passa pela rua, além do mal cheiro que os moradores são obrigados a conviver. Lourdes ainda relata que o mato contribui para o surgimento de muitas doenças e bichos, o que tem prejudicado a saúde de idosos e crianças, e de toda a comunidade em geral.

Raimundo Nunes estava em uma motocicleta e teve o destino interrompido quando se deparou com a ponte de madeira danificada. O motoqueiro resolveu não arriscar e fez outro percurso. “A gente precisa de várias passagens. Agora vou ter que fazer outro trajeto, e não mais o que eu estava planejando ir”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), informou que a partir de quinta-feira (27), os primeiros levantamentos serão feitos na ponte da rua 4, do bairro Vila Vitória.

De acordo com os moradores, a ponte já está nessa situação há 10 anos, em Imperatriz.

 

As pessoas fazem outro percurso, mas não arriscam passar pela ponte.