Home Maranhão Imperatriz Procura por passaporte diminui na PF de Imperatriz

Procura por passaporte diminui na PF de Imperatriz

Procura por passaporte diminui na PF de Imperatriz

Devido à suspensão da emissão do passaporte pela Casa da Moeda, em 27 de junho, a procura pelo documento diminuiu na Polícia Federal (PF), em Imperatriz. O que muitas pessoas não sabiam, é que os serviços não deixaram de ser feitos na cidade.

Embora o cenário de outras partes do Brasil tenha sido a suspensão deste serviço, na sede da Polícia Federal de Imperatriz ele continuou funcionando normalmente, apesar da procura ter diminuído. A delegada chefe da polícia, Juliana Ferraz, acredita que a baixa procura pelo documento se deu em decorrência da paralisação nacional.

“Desde o dia 27 de junho, quando teve a paralisação, nunca houve a suspensão para que as pessoas pudessem requerer o passaporte”, afirma a delegada.

Quem solicitou o documento neste período, teve ele retido na Casa da Moeda. A delegada chefe da PF em Imperatriz afirma para quem o solicitou o documento nessa época, poderá receber em um prazo de cinco semanas.

O motorista Valdean Santos ficou feliz com a notícia. Ele procurou a PF para realizar a emissão do passaporte quando chegou a informação de que o serviço seria normalizado.

De acordo com a Polícia Federal, 175 mil pedidos de passaportes ficaram retidos durante o período no qual a corporação deixou de emitir o documento.