Home Polícia Polícia Civil prende assaltante de banco e traficante interestadual

Polícia Civil prende assaltante de banco e traficante interestadual

Polícia Civil prende assaltante de banco e traficante interestadual

Após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal no posto São Francisco, no último domingo (23) foi localizado no Maranhão homem envolvido com tráfico de drogas em Recife e assaltos a banco no Estado de Mato Grosso. Luiz Antônio Alves de Souza, de 45 anos, repassou informações falsas durante a abordagem, apresentando alvará de soltura expedido pela Comarca de Mirasol do Oeste/MT, mas nenhum documento de identificação. Ele foi conduzido inicialmente para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim- MA, onde foi detectado que o mesmo possuía antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico de drogas, mas estava em liberdade condicional.

Por não possuir documento de identidade no momento, ele foi conduzido para a  Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Após busca nos bancos de dados e colheita de material papiloscópico, policiais civis da SEIC puderam ter acesso aos dados verdadeiros de Luiz Antônio, além do seu histórico criminal. Foi constatado um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Regional de Execução Penal de Recife, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Verificou -se que Luiz também responde a processos por assaltos a bancos praticados no Estado do Mato Grosso, possuindo condenações nas Comarcas de Paranatinga, Campo Novo dos Parecis e Mirasol do Oeste, também possuindo condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão. Ele também já esteve preso no presídio federal de Catanduva devido a sua periculosidade.

O acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.