Uma tentativa de assalto ao cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, localizado na rua Magalhães Jaime de Almeida, no Centro de Timon-MA vitimou uma pessoa nesta sexta-feira (21).
O delegado regional de Timon, Humaitan Oliveira, esclarece que dois homens estavam realizando assaltos na rua onde fica o cartório, quando o segurança do local viu e reagiu. Eles não teriam a intenção de entrar no cartório. Na ação, Naiana Nascimento Pinto, de 33 anos, foi morta por uma bala perdida na recepção do cartório.
“Eles já haviam levado R$ 637 de um senhor que estava na rua (roubo a transeunte) e estavam abordando outro que estava numa moto. Já tinham pego o documento da moto, a carteira dele, quando o segurança do cartório viu e reagiu. Eles revidaram os tiros e um deles atingiu a mulher que estava dentro do cartório. O tiro que pegou na porta foi frontal e a senhora estava lá dentro”, explicou o delegado.
Os suspeitos são um adolescente e um maior de idade que foi preso com a arma. O jovem tem 17 anos e seria o autor dos dois tiros. “Encontramos a arma com duas cápsulas deflagradas provavelmente as duas que acertaram o cartório”, afirmou Humaitan Oliveira.
Segundo a polícia, a intenção da dupla seria realizar um verdadeiro arrastão a traseuntes pela região.
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Cidadeverde.com