Home Cultura Música Reviver Christian Reggae agita Praça Nauro Machado com quatro bandas

Reviver Christian Reggae agita Praça Nauro Machado com quatro bandas

Reviver Christian Reggae agita Praça Nauro Machado com quatro bandas

A segunda edição do Reviver Christian Reggae vai trazer quatro bandas com o ritmo tão amado pelos maranhenses para a Praça Nauro Machado. A programação, que começa às 18h, traz os grupos MountZion, Holy Reggae, Regras da Pedra e o cantor de Zimbabué, Papa Zodiac. O objetivo do evento é  arrecadar fundos e apoiadores para a construção do Lar Maycon Amorim que irá acolher 100 pessoas (Homens, Mulheres, Adolescentes e Crianças) em situação de rua da grande São Luís. Para entrar no evento, basta levar 1kg de arroz ou feijão.

O Movimento Cristão da Rua (MCR) surgiu como um grito cristão das ruas em meio às injustiças e violações dos direitos da população em situação de rua e em vulnerabilidade de risco e social. Onde os ensinamentos são direcionados pela Bíblia, sem fins lucrativos, respeitando as condições sociais e diferenças de origem, raça, idade, nacionalidade, gênero, orientação sexual e religiosa.

“Temos a missão de gerar uma reflexão à crescente falta de amor produzida por uma sociedade que no decorrer dos séculos vem perdendo suas relações e dando espaço a um vazio existencial que é reproduzido em números alarmantes de violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas, prostituição, evasão escolar, famílias desfeitas e crescimento da população de rua”, diz o Pr. Kelvin, líder do Movimento Cristão da Rua.

O crescente aumento no número da população em situação de rua é um fato alarmante. E que pede por uma maior atenção por parte dos nossos governantes e da sociedade civil organizada, para que eles tenham a possibilidade de ter uma vida descente e com os recursos necessários para obterem ao menos alguma qualidade de vida.