HomeMaranhãoImperatriz Mais de 500 pessoas poderão fazer cirurgia de catarata em Imperatriz

Mais de 500 pessoas poderão fazer cirurgia de catarata em Imperatriz

Mais de 500 pessoas poderão fazer cirurgia de catarata em Imperatriz

As pessoas que possuem dificuldade em enxergar poderão realizar algum procedimento médico para aliviar a situação. Um mutirão de consultas e avaliação médica, iniciou ontem, 18, no Hospital Regional Ruth Noleto, em Imperatriz, e está sendo realizado para quem enfrenta algum problema com a visão. Depois da avaliação, será feita uma triagem e os pacientes serão encaminhados para realizar a cirurgia de catarata.

Para Ivan Rodrigues, que veio do município de Governador Edison Lobão, e estava aguardado o momento da consulta, este momento estava sendo aguardado com muita ansiedade. Após a avaliação no hospital, Ivan ainda terá que passar por uma série de exames, para enfim realizar a cirurgia. “Estou aqui e espero que dê tudo certo”, comentou Ivan.

Segundo o médico Alberto Madeira, após a operação, o paciente pode retornar as atividades de rotina, como trabalhar normalmente. O médico ainda reitera que as pessoas também estão passando por uma série de diagnósticos, caso seja necessário, poderá ser identificado alguma outra complicação na vista, além da catarata.

Os pacientes que estão sendo atendidos vêm dos municípios vizinhos, e antes de chegarem ao hospital, já passaram por uma primeira triagem, realizadas pelas secretarias municipais de saúde de cada cidade.

Sintomas – Um dos sintomas que podem identificar o aparecimento da catarata, é a partir do momento em que o olho começa a ficar opaco, e a visão embaçada. Quando a pessoas começam a sentir que a visão está atrapalhando as atividades diárias, deverá procurar algum tratamento médico.

O multirão já está no segundo dia e predetende atender 500 pessoas até o final.