Home Maranhão São Luís IPTU 2017 pode ser pago parcelado em até seis vezes

IPTU 2017 pode ser pago parcelado em até seis vezes

Os contribuintes que não efetuaram o pagamento da cota única do IPTU 2017, com desconto de 15%, não poderão mais fazê-lo. Agora, o cidadão poderá regularizar sua situação via parcelamento do tributo, em até seis vezes, com vencimento para o quinto dia útil de cada mês. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou os boletos do imposto, via internet, para pagamento antecipado da cota única com antecedência para que os cidadãos pudessem se organizar e quitar o IPTU.

Passada a data do vencimento, os contribuintes poderão pagar a primeira parcela, com os acréscimos legais – juros e multa de mora de 1% ao mês, utilizando uma nova guia para o pagamento da parcela em atraso. A nova guia pode ser emitida via internet, no portal eletrônico da Semfaz www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou, de forma presencial, em um dos postos de atendimento da Semfaz onde é feita a solicitação.

POSTOS DE ATENDIMENTO

Para demais informações sobre o IPTU, atualização de boletos para pagamento, os contribuintes podem buscar um dos postos de atendimento da Semfaz, localizados na sede do órgão, na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h; no Viva Beira Mar (antigo Casino Maranhense); de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e na Procuradoria Fiscal (aos cidadãos com débitos inscritos em dívida ativa), Rua do Sol, nº 83, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

FORMAS DE PAGAMENTO

Após o vencimento, o banco só receberá o boleto e o pagamento da primeira parcela, se o mesmo estiver atualizado. O pagamento via carnê pode ser feito da seguinte forma:
Correntistas BB:
– Terminais de Auto Atendimento;
– Banco Postal;
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Mobile (Aplicativo);
– Internet;
– Caixa de Autoatendimento BB.
Não correntista:
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Agência dos Correios (Até R$ 1.500);
– Banco Postal;
– Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10.000 – com cartão de qualquer outro banco).
Boleto (impresso via internet)
Pode ser pago em qualquer agência, de todos os bancos em qualquer canal de pagamento.