Home Polícia Adolescente é morto por PM após assalto em ônibus da linha do Campus

Adolescente é morto por PM após assalto em ônibus da linha do Campus

Adolescente é morto por PM após assalto em ônibus da linha do Campus

Por volta das 11h30 desta terça-feira (18), uma tentativa de assalto a um ônibus Campus Integrado terminou em morte. O adolescente V.M.A.R., de 14 anos, foi baleado por um Policial Militar. Ele foi levado para o hospital Socorrão II, mas não resistiu. O policial e testemunhas foram ouvidas na 1ª Delegacia de Polícia (PM) e o crime será investigado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).  O adolescente portava uma arma branca no momento do assalto.

Segundo o  delegado Joviano Furtado, do 1º DP,  que recolheu o depoimento do policial, o adolescente anunciou o assalto e recolheu o celular de um passageiro quando o PM, que também é estudante do curso de Administração na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), reagiu e disse ser policial, empunhando a arma. De acordo com o depoimento do PM, o adolescente não teria se intimidado e teria tentado lhe agredir usando a faca, mesmo com o policial com arma em punho. O disparo efetuado atingiu o abdômen do rapaz.

Foram colhidos depoimentos da cobradora do ônibus e do rapaz que teve o celular roubado no 1º DP – segundo a mulher, o adolescente teria chegado a ameaçar um passageiro apontando a faca em seu peito.

Exames toxicológicos foram pedidos pela delegacia, pois havia a possibilidade de o adolescente estar sob efeito de entorpecentes no momento do crime. Segundo o delegado, a família de V.M.A.R., teria relatado que o menino se comportava de maneira agressiva sob efeitos de drogas.

V.M.A.R. já havia sido apreendido em 19 de junho de 2017, também por furto.