Home Notícias Educação Abertas inscrições para o PAES 2018

Abertas inscrições para o PAES 2018

Abertas inscrições para o PAES 2018

A Universidade Estadual do Maranhão iniciou ontem (17) as inscrições para Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Interessados devem acessar o site do PAES  e seguir as orientações que constam no item PAES 2018. Os candidatos devem optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3); preencher, conferir, confirmar e imprimir o requerimento de inscrição e gerar boleto bancário no endereço eletrônico, que deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até o dia 14 de agosto de 2017. O valor da inscrição no PAES 2018 é de R$ 85.

O seletivo é constituído de provas que serão realizadas em duas etapas. A 1ª etapa está prevista para acontecer no dia 22 de outubro deste ano, no qual será aplicada prova com 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Já a 2ª etapa tem previsão para acontecer no dia 26 de novembro e é composta por prova com 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos PCN’s. As duas etapas têm duração de 5 horas.

As provas do PAES serão realizados nos campi da UEMA e da UEMASUL em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru Mirim, Imperatriz e Açailândia.

As inscrições seguem até o dia 11 de agosto. Mais informações podem ser conferidas no edital.