Home Maranhão Imperatriz Abastecimento de água é interrompido em dez bairros

Abastecimento de água é interrompido em dez bairros

Abastecimento de água é interrompido em dez bairros

Dez bairros de Imperatriz estão com o abastecimento de água interrompido desde a manhã desta terça-feira (18). A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que a interrupção no abastecimento é para cumprir etapas de obras de ampliação e melhorias no Sistema de Abastecimento de Água.

Os bairros atingidos são Centro, União, Bacuri, Parque do Buriti, Parque Anhanguera, Leandra, Porto da Balsa, Vila Caema (Bairro da Caema), Cidade Velha e Beira Rio. O diretor da Caema, Rafael Heringer, explica o porquê da paralisação e afirma retorno ainda no às 14h de hoje.

“Nós estamos com obras avaliadas em 20 milhões de reais para expansão de abastecimento de água em Imperatriz. Em determinado momento, quando a obra avança é preciso que haja o serviço de ligação dos ramais que estão sendo colocados. Nesse caso, nós estamos trabalhando para resolver o problema do bairro Leandra, Buriti e Anhanguera e nesses casos nós precisamos fazer o desligamento do sistema que atende esses bairros. Serão seis horas de interrupção, das 8h as 14h”, disse o diretor da Caema.

Sendo assim, a dona Ana Maria dos Santos, moradora do Parque Buriti, um dos bairros afetados com a falta de água, conta que costuma se prevenir nesse tipo de ocasião.

“Desde de ontem eu junto água, mas há dias eu venho guardando. Eu estou preparada e sempre fico”, diz Ana.

Os baldes e reservatórios são bem-vindos, é o que diz o esposo de Ana, Cícero dos Santos. “Tem muita água guardada, eu não deixo faltar. Quando está querendo faltar a mulher guarda a água para prevenir, os bujões estão cheios por todo lugar”.