Home Maranhão Polícia Militar apreende 130 kg de carne clandestina

Polícia Militar apreende 130 kg de carne clandestina

Polícia Militar apreende 130 kg de carne clandestina

Uma equipe de Polícia Militar deteve responsável por estabelecimento que realizava abate bovino clandestino no povoado Alto Cearense, na cidade de Paulo Ramos (MA). Identificado como Raimundo Rodrigues, o envolvido foi apresentado na delegacia de polícia local junto com 130 kg de carne bovina, apreendida no local.

A apreensão foi realizada a partir de pedido do Ministério Público de Paulo Ramos, resultante do descumprimento do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, datado do dia 12 junho e firmado com o objetivo de evitar a matança clandestina de animais bovinos na cidade.

Imagem: divulgação/PM

A matança clandestina de bovinos é considerada crime de maus tratos a animais e de relações de consumo. No termo de Ajustamento firmado a multa é de R$ 5 mil, com prazo de 15 dias para pagamento, a partir da intimação extrajudicial, em prejuízo de outras sanções, inclusive penal. O dinheiro arrecado com as multas serão destinados a Organizações Não Governamentais (ONGs).

O documento foi assinado pelo Dr. Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, Promotor de Justiça; Fernando Régis dos Santos Rezende, Delegado de Polícia;  Antonio Carvalho Portela Filho, Subtenente PM, comandante do DPM local; José Eduardo Pereira Júnior, Procurador do Município e outros.