HomeMaranhãoImperatriz Fiscalização eletrônica deve evitar acidentes em Imperatriz

Fiscalização eletrônica deve evitar acidentes em Imperatriz

Fiscalização eletrônica deve evitar acidentes em Imperatriz

Um trânsito mais calmo e seguro. É este o objetivo dos redutores de velocidade, mais conhecidos como pardais, que foram instalados ao longo da Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz até a cidade de João Lisboa.

Esta é a primeira semana que os 10 radares foram instalados e a população já aprovou a iniciativa. Lindomar Alves trabalha vendendo lanche as margens da Avenida e acredita que o trânsito pode ficar mais seguro após a instalação dos redutores.

A Avenida Pedro Neiva é conhecida como uma das mais perigosas da cidade. Vários acidentes são registrados, e muitos acontecem por imprudência, como destaca seu Lindomar. “Vi uma moça de moto sendo atropelado por um carro, e eles estavam indo no mesmo sentido”, relata.

Para seu João, que trabalha de moto táxi na cidade, a fiscalização eletrônica pode ajudar a diminuir o número de acidentes. “Eu já presenciei um acidente, pois as pessoas usavam a velocidade muito alta, e eu creio que a população que utiliza veículos em Imperatriz vai se conscientizar. Eu acredito em uma diferença”.

Os radares ainda estão em período de teste, que deve durar até 30 dias, pois a ação, neste primeiro momento, tem caráter educativo. A velocidade máxima permitida aos condutores de veículos será de 60km/h.

Os acidentes de trânsito na Avenida são recorrentes.