Home Cultura Segunda etapa do Palco Giratório chega a São Luís

Segunda etapa do Palco Giratório chega a São Luís

Segunda etapa do Palco Giratório chega a São Luís

A partir deste domingo (16),  o circuito de atrações culturais do Palco Giratório 2017 retorna a São Luís. O projeto, que tem mais de 20 anos de intercâmbio e difusão das artes cênicas em todo o país, dá início à segunda etapa em São Luís com o espetáculo “Ledores no Breu”, da Cia do Tijolo de São Paulo. Com entrada gratuita e classificação 14 anos, o evento acontece teatro Alcione Nazaré, às 19 horas.

Inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire, nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, no espetáculo “Ledores no Breu” o público vai entender melhor as relações entre o homem e a leitura, entre as letras e o mundo ao seu redor. O enredo consiste na história de um homem que por não poder ler as letras comete um crime contra seu amor e contra si mesmo e também de outro que desperta para as artimanhas e dubiedades da palavra.

No segmento de ação formativa, o Palco Giratório oferece a oficina “Diálogos entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire”, com a Companhia do Tijolo, de São Paulo, no dia 17 de julho, na Guest House, das 14 às 18 horas. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. As inscrições encontram-se abertas e destinadas a atores, estudantes, educadores e interessados em geral. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3216-3853.

Já na terça-feira, dia 18 de julho, o público tem a oportunidade de dialogar com os artistas sobre a produção do espetáculo “Ledores no Breu” por intermédio do “Pensamento Giratório”. A iniciativa consiste em um espaço onde são discutidos estudos e análises inerentes aos processos criativos das apresentações. A roda de conversa inicia às 19 horas.

Pela primeira vez, o Maranhão está incluído no roteiro do Circuito Especial do projeto, que homenageia artistas e grupos que contribuíram para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil, promovendo o intercâmbio artístico e cultural pelo país.

Programação

Espetáculo teatral

O que: LEDORES NO BREU

Cia. do Tijolo/SP

Quando: Dia 16 de julho

Hora: 19h

Local: Teatro Alcione Nazaré

 

Oficina DIÁLOGOS ENTRE DOIS ESPAÇOS: PRIMEIRO OCUPE, DEPOIS SE VIRE (8h)

Ministrantes: Rodrigo Mercadante e Dinho Lima Flor

Dias: 17 e 18 de julho

Local: Guest House

Hora: 14h às 18h

Público-alvo: atores, estudantes, educadores e interessados em geral.

Inscrições gratuitas! (20 vagas)