Home Maranhão Reformas são discutidas por centrais sindicais

Reformas são discutidas por centrais sindicais

Featured Video Play Icon

Nesta sexta-feira (14), foi realizado o IV Seminário Juridico Trabalhista e Previdenciário, encontro nacional que ocorreu pela primeira vez na capital maranhense, reunindo dirigentes e advogados de entidades sindicais do Maranhão e de outros Estados como o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. O Seminário terá como foco, as Reformas das Leis Trabalhistas e da Previdência.

Diante dos últimos acontecimentos, como a aprovação da Reforma Trabalhista, pelo Senado Federal, o Seminário trouxe para discussão várias providências a serem adotadas pelos sindicatos do país.

“Nesta semana fomos surpreendidos com a aprovação da Reforma Trabalhista, que precariza as condições de trabalho no Brasil. Os Senadores, ao invés de defender, prejudicaram e muito, os brasileiros. Isso é sem dúvida, a regulamentação do trabalho escravo no país. Além de decidirmos os próximos passos em sinal de repudio a Reforma Trabalhista, também iremos discutir sobre a Reforma da Previdência e o que podemos fazer para que ela não seja aprovada”, afirmou Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.