Home Cultura Teatro Ator João Campos ministrará oficina gratuita em mostra de cinema em São Luís

Ator João Campos ministrará oficina gratuita em mostra de cinema em São Luís

Ator João Campos ministrará oficina gratuita em mostra de cinema em São Luís

O ator João Campos – que atuou recentemente na novela “A Lei do Amor” da Rede Globo – ministrará uma oficina gratuita para atores na Mostra Internacional de Cinema de São Luís.

A oficina terá foco nas técnicas de preparação, concentração e continuidade.

Serão dois encontros nos dias 15 e 16 de julho, das 15h às 18h na Escola de Cinema do Maranhão – IEMA (Rua Portugal). Serão somente 15 vagas e as inscrições já foram encerradas.

A oficina terá certificação da Escola de Cinema do Maranhão – IEMA, com carga horária de 6 horas.

Sobre João Campos


João Campos é brasiliense e trabalha como ator no teatro, cinema e TV desde 2004.

A diversificada e contínua formação artística inclui disciplinas no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB) e dezenas de cursos, oficinas e workshops com profissionais como Miwa Yanagizawa, Eduardo Milewicz, Fátima Toledo, Sérgio Penna, Cristina Moura, Luciana Martuchelli, José Eduardo Belmonte, entre outros.

Atuou em 20 espetáculos no teatro, com destaque para as peças “A Falecida” e “Perdoa-me por me Traíres”, premiados trabalhos dos Novos Candangos (DF), grupo que ajudou a fundar e do qual faz parte desde 2012.

A experiência no cinema inclui atuações em 18 produções, com destaque para os curtas-metragens “Confinado,” “Tormenta” e “Cidade Nova”, este último uma produção cearense que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator em curta e média-metragem na Mostra Oficial do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Destacam-se ainda atuações nos longas “Depois de Ser Cinza”, “Faroeste Caboclo”, “Os Fins e os Meios”, e “O Homem de Barro”, no qual também fez a direção de elenco.

Já na televisão, esteve no elenco principal da novela “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, como o jornalista Élio Batalha e na série “Felizes para Sempre?”, com direção de Fernando Meirelles, ambas na TV Globo.

Também protagonizou diversas campanhas publicitárias nacionais e trabalhou ainda como preparador de elenco em diversos curta-metragens e peças teatrais.