Home Maranhão Imperatriz Representantes de quatro estados do Brasil participam de rodeio

Representantes de quatro estados do Brasil participam de rodeio

Representantes de quatro estados do Brasil participam de rodeio

 Quem esteve na noite desta última quarta-feira (12) no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva teve a oportunidade de conferir de perto a abertura do rodeio, realizado pela Cia Italo Todde.  No primeiro dia da competição o público lotou as arquibancadas do local e vibrou com as performances dos competidores.

A competição trouxe 22 peões de diversos estados do Brasil, como Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão. O desafio de permanecer 8 segundos montado no touro foi visto por centenas de pessoas e, para melhorar a visibilidade da plateia, quatro telões puderam auxiliar o público para assistir ao evento, com o auxílio a replay em câmera lenta.

 A prova – Os peões que sobem nos touros precisam ficar montado no animal no mínimo oito segundos para acumular pontos. Durante os dias de provas a soma destes pontos leva os melhores para a final que acontece no domingo (16) com entrada franca. Durante cada exibição dos peões serão dadas notas dos juízes, julgando o desempenho do touro e o estilo do cowboy. As notas ficam divididas em 50% para o peão e a outra metade é dada para o animal.

 AGENDA DOS RODEIOS

Dia 13/07 –  Cia Italo Todde, a partir das 20h

Dia 14/07 – Cia Italo Todde, a partir das 20h

Dia 15/07 – Cia Italo Todde, a partir das 20h

Dia 16/07 – Final do rodeio, a partir das 20h