HomeCulturaMúsica Projeto “Belchior Blues” será realizado neste sábado

Projeto “Belchior Blues” será realizado neste sábado

Projeto “Belchior Blues” será realizado neste sábado

O show “Belchior Blues”, novo projeto itinerante da Banda Altas Doses, terá sua segunda edição realizada no próximo sábado (15), às 21h, no Odeon Sabor & Arte – Centro Histórico de São Luís.

O projeto teve estreia no último dia 08 de junho com participações especiais e excelente receptividade do público. A proposta mescla blues e poesia no palco, além da troca de experiências com músicos veteranos, que nos surpreende com ‘jams’ e intervenções artísticas nos moldes do autêntico R&B, um dos mais populares gêneros musicais do mundo, de origem afro-americana, com raízes nos anos 40.

Os arranjos são marcados, principalmente, por solos de gaita e guitarra. E no repertório, grandes clássicos como “Velha Roupa colorida”, “A palo seco”, “Como nossos pais”, “Paralelas”, “Coração Selvagem” mas ainda, digamos, o Lado B do artista – “Pequeno mapa do Mundo” estará neste show, que também terá novas roupagens de músicas agora incluídas, “Dandy”, por exemplo, é uma canção preparada especialmente para esta segunda edição.

O show é direcionado para quem aprecia música de qualidade e toda luz, som e poesia de Belchior, falecido em abril deste ano, mas que permanece vivo na memória e coração de muitos fãs e admiradores. Belchior tem um capítulo importantíssimo na história da Música Popular Brasileira.

Nesta edição do “Belchior Blues”, no Odeon, o guitarrista Maninho Quadros e o poeta Marcello Chalvinski continuam como convidados especiais, juntando-se a eles o poeta e compositor Jorge Passinho e a abertura do show será com a Banda Tequila Blues.