HomePolícia PM’s são detidos suspeitos de manter família refém no MA

PM’s são detidos suspeitos de manter família refém no MA

PM’s são detidos suspeitos de manter família refém no MA

O soldado Edoriel Tales Taques Albuquerque e o cabo Wellington Bispo Nunes, que fazem parte da Ronda Ostensiva Tático Móvel da Polícia Militar (Rotam) de Mato Grosso (MT), foram detidos pela equipe da Polícia Civil do Maranhão por suspeita de manter uma família refém para exigir o pagamento de uma dívida. O caso foi registrado nesta quarta-feira (12), no município de Santa Luzia.

Outras duas pessoas também foram detidas por ajudar na ação criminosa. Os PM’s irão responder um inquérito policial militar, o caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

A família foi encontrada amarrada em um cômodo da residência.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que os dois policias pediram dispensa para resolver questões pessoais.

Leia a nota:

“A Polícia Militar informa que tomou conhecimento da prisão de dois policiais do Batalhão Rotam, um cabo e um soldado, no Estado do Maranhão, porém não recebeu nenhuma informação oficial sobre as circunstancias e os crimes a eles imputados.

Informa ainda que além das implicações a que estão sujeitos na Justiça Comum, um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado pela Corregedoria da PMMT para apurar a conduta de ambos.De acordo com o comandante do Policiamento Especializado(Cesp) da Polícia Militar, coronel Henrique Correa Santos, os dois policiais viajaram após pedir dispensa para resolver questões pessoais.

O comandante das unidades especializadas lamenta pelo ocorrido e reforça que a Polícia Militar repudia atos dessa natureza.”