Home Maranhão Imperatriz Moradores do bairro Vila Vitória reivindicam melhorias

Moradores do bairro Vila Vitória reivindicam melhorias

Moradores do bairro Vila Vitória reivindicam melhorias

A falta de infraestrutura do bairro Vila Vitória em Imperatriz é motivo de reclamação dos moradores. Um dos motivos da insatisfação das pessoas que residem no local é o esgoto a céu aberto, além do lixo e do mato que tem se espalhado e tomado conta das ruas.

O morador José Moura reside no bairro há 17 anos, e com o passar do tempo, pensou que situação poderia melhorar, mas até agora, nada mudou. José também questiona o motivo da ausência do poder público e indaga se a ausência dos investimentos é falta de dinheiro ou de vontade em resolver os problemas do local.

Para Nonato Cardoso, também morador da Vila Vitória há oito anos, as demais ruas do bairro enfrentam o mesmo problema. Algumas, por exemplo, nem sequer recebem a coleta de lixo.

A rua 33 é uma das principais do bairro e nunca recebeu uma camada de asfalto, segundo os moradores. Os terrenos baldios também têm servido para o acúmulo de lixo e de esconderijo para assaltantes.

João Batista que trabalha de pedreiro conta que estava construindo uma cerca de madeira ao redor da casa de um vizinho, com o intuito de inibir a ação de criminosos. “Hoje em dia se fizer alguma coisa já ajuda, principalmente por causa das crianças, que precisam ser protegidas”, afirma.