Home Maranhão Timon Balcão de Negociação de dívidas acontece em Timon

Balcão de Negociação de dívidas acontece em Timon

Balcão de Negociação de dívidas acontece em Timon

A partir da próxima segunda-feira (17), acontece o  “I Balcão de Renegociação de Dívidas” em Timon. A iniciativa, que se estende até o dia 31 deste mês, está sendo promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca e visa a facilitação de acordos entre empresas e clientes em situação de inadimplência.

O evento faz parte do projeto “Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos”, do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal  de Justiça do Maranhão (TJMA). As negociações serão feitas no próprio Centro de Conciliação, localizado na Avenida Brasil, nº 1.003, Mateuzinho, interior do Shopping Solaris, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Entre as empresas que participarão do Balcão incluem-se a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Àguas de Timon, Armazém Paraíba e a Faculdade Maranhense São José dos Cocais.

A orientação também é para que as empresas apresentem condições favoráveis à quitação dos débitos por seus clientes, com imediata retirada de eventual restrição da dívida negociada.

Os consumidores devem comparecer ao local munidos de cópias e originais de documentos pessoais, com número de CPF, além de comprovantes da dívida adquirida (faturas de consumo, notas fiscais, boletos, entre outros) ou marcar audiência diretamente no site do Tribunal de Justiça do Maranhão.