Home Maranhão Imperatriz Mulher é atacada por Pitbulls no caminho para o trabalho

Mulher é atacada por Pitbulls no caminho para o trabalho

Mulher é atacada por Pitbulls no caminho para o trabalho

Oneide Ribeiro, de 44 anos foi atacada por dois Pitbulls enquanto ia para o trabalho, na Vila Lobão, em Imperatriz. A vítima foi levada às pressas para o Hospital Municipal com lesões na perna, cintura e costas. O caso aconteceu na manhã de sábado (8).

Ao chegar no hospital, a mulher foi transferida para a sala de cirurgia e teve vinte pontos na perna. Na manhã desta segunda-feira (10), ela foi transferida para a realização de mais uma cirurgia. O estado é grave.

Segundo Oneide, o seu caso serve de alerta às pessoas, principalmente aos donos de cães da raça Pitbull.

A jornalista Margaret Valente, também passou por um susto na última terça-feira (4), quando seu cachorro, o Panda, foi atacado por um Pitbull. O animal só largou o outro depois que o filho da dona usou uma tora de madeira para espantá-lo.

“Eu estava tomando banho e ouvi meu filho gritar batendo o outro cachorro com um cabo de vassoura. O cão do vizinho estava solto e avançou no Panda. Quando eu olhei aquela cena eu pensei que ele ia morrer, porque eu já vi outro Pitbull matando um cachorro e uma criança. A vítima foi meu cachorro, e se fosse uma criança? A tragédia seria maior”, diz a jornalista.

A médica veterinária Fátima Araújo, alerta aos donos sobre os cuidados que se deve ter com esse tipo de raça:

“Deve ser criado dentro de casa, pois eles não gostam de estranhos e nem de outros animais. É um cachorro muito dócil para a família, mas não gosta de estranhos, nem de gente, nem de cão e de nem animais. É um animal que deve ser criado de forma restrita na sua área de convívio”, explica a veterinária.