HomeEsporteFutebol Moto 1×0 Fortaleza: Paquetá ajuda o Rubro-Negro a reencontrar as vitórias

Moto 1×0 Fortaleza: Paquetá ajuda o Rubro-Negro a reencontrar as vitórias

Moto 1×0 Fortaleza: Paquetá ajuda o Rubro-Negro a reencontrar as vitórias

Um triunfo simples de 1 a 0 diante do Fortaleza e fim da série de cinco jogos do Moto sem vencer na Série C. O gol de Paquetá, ainda no primeiro tempo, ajudou a amenizar a crise do Rubro-Negro, que mesmo com os três pontos conquistados, segue na vice-lanterna do grupo A da Série C, com apenas oito pontos.

O resultado, considerando o adversário, que é um dos candidatos ao acesso, foi espetacular e surpreendente. Pela atuação dentro de campo, um jogo horrível, por parte das duas equipes. A única forma do Moto criar algum perigo no ataque era com os avanços de Tote, jogada que inclusive originou o gol, antes da troca de passes de Paquetá com Felipe Dias dentro da área.

Paquetá também mostrou que sempre foi opção melhor que Rafamar, apesar de ter recuperado a titularidade já no jogo contra o Cuiabá. O gol diante do Fortaleza foi o sétimo do atacante na temporada, que é o vice-artilheiro do Moto em 2017, atrás apenas de Toni Galego.

A vitória mantém a esperança do Moto escapar do rebaixamento viva. Para que essa esperança se concretize em chance real, além de torcer por tropeços de adversários diretos, o Rubro-Negro também precisará pontuar bem nos dois próximos jogos, com o clássico contra o Sampaio e o duelo direto contra o Salgueiro.

 

Do Futebol Maranhão