HomePolítica Descumprimento pode causar prejuízo na educação, diz deputado sobre Temer

Descumprimento pode causar prejuízo na educação, diz deputado sobre Temer

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), realizou um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre a retomada dos recursos adiantados ao Maranhão pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Segundo Weverton, o presidente Michel Temer, descumpriu com sua palavra quando afirmou que parcelaria os recursos do fundo.

“Estou indignado com a atitude do presidente Michel Temer, que descumpriu sua palavra, dada a toda a bancada maranhense e aos prefeitos, de que parcelaria a retomada dos recursos adiantados ao Maranhão pelo Fundeb. Esse descumprimento de acordo causará um prejuízo enorme às Prefeituras e pode causar o atraso na folha da educação de muitos municípios. Infelizmente o presidente Michel Temer e seu governo deixaram para trás a era em que na política palavra dada é palavra cumprida”, disse o deputado maranhense.

De acordo com Weverton, já foram protocolados mais de 15 pedidos de impeachment do presidente Michel Temer, e apesar do governo estar fazendo o possível para que a Proposta de Emenda Constitucional conhecida como PEC das eleições diretas não passe noa Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, os caminhos da aprovação estão sendo traçados para que a população possa ter poder de escolha.

“Nós maranhenses, não. Vamos nos mobilizar, todos os deputados federais de todos os partidos e correntes políticas juntos. Já estamos conversando e vamos brigar em Brasília para que o acordo seja cumprido. O povo maranhense não pode ser penalizado e lutaremos para que não seja”, finalizou Weverton Rocha.

Quando o assunto é a eleição indireta, o deputado preferiu não especular para não enfraquecer o movimento em prol das diretas.