Mau cheiro, lixo acumulado e tábuas improvisadas. Esse é o cenário das pontes localizadas no bairro Vila Nova, em Imperatriz. A situação das passarelas tem sido alvo de preocupações e reclamações de moradores da região. As pontes estão danificadas há alguns meses e ainda assim, algumas pessoas arriscam a atravessar nos poucos centímetros de madeira que cobrem o canal do riacho Bacuri.
O aposentado Raimundo Ferreira afirma que já presenciou dois acidentes “entrou um prego na perna de uma senhora, foi uma luta. É um risco muito grande e já tem muito tempo que a situação está assim”, disse ele.
Ele afirma ainda que o local é “muito perigoso”, e a situação piora quando se trata dos idosos e crianças que dependem desse acesso para se locomover.
Diante da situação, alguns moradores são mais prejudicados, pois há casas que ficam ao lado da ponte. A dona de casa Lenir Silva afirma que o tráfego no local quase tirou a vida de um morador quando foi atravessar em uma das pontes. “Um rapaz que conheço da outra rua quebrou a bacia e hoje ele está aleijado”, declara.
“Aqui é só promessa, dizem que vão fazer algo e nada feito. A gente passa por cima da ponte se tremendo só de medo”, completou a dona Lenir.