Home Maranhão Imperatriz Moradores se arriscam na travessia de pontes da Vila Nova

Moradores se arriscam na travessia de pontes da Vila Nova

Moradores se arriscam na travessia de pontes da Vila Nova

Mau cheiro, lixo acumulado e tábuas improvisadas. Esse é o cenário das pontes localizadas no bairro Vila Nova, em Imperatriz. A situação das passarelas tem sido alvo de preocupações e reclamações de moradores da região. As pontes estão danificadas há alguns meses e ainda assim, algumas pessoas arriscam a atravessar nos poucos centímetros de madeira que cobrem o canal do riacho Bacuri.

O aposentado Raimundo Ferreira afirma que já presenciou dois acidentes “entrou um prego na perna de uma senhora, foi uma luta. É um risco muito grande e já tem muito tempo que a situação está assim”, disse ele.

Ele afirma ainda que o local é “muito perigoso”, e a situação piora quando se trata dos idosos e crianças que dependem desse acesso para se locomover.

Diante da situação, alguns moradores são mais prejudicados, pois há casas que ficam ao lado da ponte. A dona de casa Lenir Silva afirma que o tráfego no local quase tirou a vida de um morador quando foi atravessar em uma das pontes. “Um rapaz que conheço da outra rua quebrou a bacia e hoje ele está aleijado”, declara.

“Aqui é só promessa, dizem que vão fazer algo e nada feito. A gente passa por cima da ponte se tremendo só de medo”, completou a dona Lenir.