Home Maranhão Governador do PI é homenageado na Assembleia Legislativa do MA

Governador do PI é homenageado na Assembleia Legislativa do MA

Governador do PI é homenageado na Assembleia Legislativa do MA
O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu na tarde desta quinta-feira (6) duas medalhas de honra por serviços prestados ao Maranhão. Das mãos do governador do Maranhão, Flávio Dino, o parlamentar foi contemplado com a maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medalha de Honra ao Mérito Manuel Beckman, e também a Medalha Grãn Cruz, homenagem do governo do estado, que representa o grau mais alto das condecorações.
A solenidade proposta pelo vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, em São Luís. “Nós nos homenageamos como irmãos”, afirmou o governador Flávio Dino.
A parceria entre os estados ganha especial reforço na área da saúde. Mediante acordo governamental, o Piauí recebe pacientes maranhenses, especialmente na região fronteiriça de Timon.
“Um momento marcante em minha vida. Temos problemas comuns e vamos encontrar alternativas para superá-los” – assim definiu Wellington Dias sobre a honraria e as relações com o estado do Maranhão. O governador do Piauí também comentou a crise em que vive o Brasil “Sem reforma política não vamos sair da crise política”, disse.
A entrega foi diante de deputados estaduais e até parlamentares com atuação no Congresso Nacional, como os deputados federais, Waldir Maranhão e Weverton Rocha.
O Cacuriá de Dona Teté, maior representação do ritmo maranhense, completou o evento com sua participação.