Home Política Não é compreensível o que está acontecendo, diz auditora fiscal do trabalho

Não é compreensível o que está acontecendo, diz auditora fiscal do trabalho

Não é compreensível o que está acontecendo, diz auditora fiscal do trabalho

Estamos em um retrocesso social com esse projeto que propõe a precarização do contrato de trabalho, é o que diz a auditora fiscal do trabalho, Mônica Damous.

Segundo a auditora, a legislação não precisa ser mudada para gerar empregos aos brasileiros. “O que gera empregabilidade é o crescimento econômico e não esse processo de desestruturação do trabalho. É uma jogada de mestre, para propor condições de trabalho inferiores”, afirma auditora.

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Maranhão é contra os conteúdos ofertados no texto da reforma. Isso porquê causaria impactos diretamente aos trabalhadores, já que as empresas podem substituir empregados por funcionários autônomos.

Perguntado sobre a terceirização, Mônica afirmou que esse modelo não gera emprego. Uma vez que, a grande parte das empresas cometem irregularidades com os terceirizados.

O plenário do Senado aprovou no início da noite de ontem (4) o requerimento de urgência para o projeto de lei que trata da reforma trabalhista. O pedido teve 46 votos favoráveis e 19 contrários. Com isso, o projeto entra na pauta de votação da próxima terça-feira (11). Com o requerimento de urgência, o projeto ganha prioridade na pauta de votações da Casa.

Na próxima terça, quando iniciarem a sessão para votação do projeto, os senadores deverão decidir qual texto será votado. Isso porque a reforma passou por três comissões. Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)  foi aprovado parecer favorável do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), pela aprovação sem alterações em relação ao texto da Câmara. Um parecer semelhante, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), também foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entando, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) foi aprovado voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS), pela rejeição integral do projeto.