Home Maranhão Imperatriz Imperatriz registra queda de 31,5% no número de homicídios

Imperatriz registra queda de 31,5% no número de homicídios

Imperatriz registra queda de 31,5% no número de homicídios

A cidade de Imperatriz registrou uma queda de quase 31,5% no número de homicídios deste ano em relação ao primeiro semestre de 2016. A região, que já protagonizou dois assassinatos em menos de 24 horas, chegou a esse índice após combates intensivos da polícia.

Em 2016 foram totalizados 80 homicídios, do período de 1° de janeiro a 30 junho, já neste ano, o período registrou 55.

Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, o a redução do índice é em decorrência ao combate do tráfico de drogas na região.

“A redução dos homicídios se deve dar ao número de apreensões de drogas. Muita gente pensa que é o grande traficante que comete esse tipo de crime, mas é ao contrário, é o pequeno traficante. Essas apreensões contribuem para a redução das estatísticas. A principal causa de morte no Brasil é a questão do acerto de tráfico. Quando a polícia vai em cima da situação é possível ter reduções significativas nesse cenário”, explica o delegado.

O aumento do efetivo da Polícia Militar é um dos motivos para a redução do número, além da criação da Central de Mandatos em Imperatriz e a SHPP na estrutura da Polícia Civil.

Além da queda, outro ponto positivo, em 10 dias a cidade não registrou nenhum caso de homicídio. O último, foi registrado no dia 25 de junho, quando um adolescente foi assassinado no Residencial Sebastião Régis.

“Essa é a segunda vez no ano em que a cidade fica por logo período sem homicídios. No mês de junho foram mais de 20 dias sem homicídios. Tanto a polícia militar quanto a civil tem montando operações para combater de forma significativa o tráfico. Várias operações tem contribuído para a manutenção da paz em Imperatriz”, completou o delegado Eduardo Galvão.