Home Polícia Suspeitos de latrocínio são presos em Timon

Suspeitos de latrocínio são presos em Timon

Suspeitos de latrocínio são presos em Timon

No fim da manhã desta terça-feira (4), foram presos no bairro Cidade Nova, em Timon-MA, dois suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista João Antônio da Silva, 49 anos, assassinado na rua General Adelmar Rocha, ao lado do restaurante Coco Bambu, na zona Leste de Teresina, em junho deste ano.

Além da dupla, um terceiro suspeito foi conduzido pelos policiais por estar com roupinol e uma arma de fogo.

Imagem: reprodução/CidadeVerde.com

O comportamento do suspeito apontado como atirador chama a atenção. Segundo a Polícia Civil, após o crime, Edilson de Sousa Filho- que usa tornozeleira eletrônica – compareceu a uma audiência em um fórum em Timon-Ma, onde responde por outro crime.

Para a Polícia Civil,  Edilson de Sousa teria confessado que efetuou o disparo porque a vítima reagiu. Contudo, o delegado Higgo Martins- responsável pelo inquérito- revela que a vítima não esboçou reação, apenas se assustou com a abordagem da dupla.

“Conseguimos identificá-los através de imagens de câmeras de segurança. A vítima não reagiu, apenas se assustou quando os suspeitos fizeram a abordagem para roubar o celular”, esclarece o delegado. O comparsa foi identificado como Weldison Phablo da Silva Oliveira.

O motorista havia acabado de descarregar o caminhão e foi assassinado enquanto falava ao telefone na esquina. Os suspeitos efetuaram um disparo abaixo do peito do caminhoneiro que teve morte imediata.

Os dois foram apresentados na sede da Delegacia de Homicídios, em Teresina.

Com informações do portal CidadeVerde.com