HomeCulturaMúsica Segunda edição traz banda Altas Doses em homenagem ao cantor

Segunda edição traz banda Altas Doses em homenagem ao cantor

Segunda edição traz banda Altas Doses em homenagem ao cantor
A proposta mescla blues e poesia no palco, além da troca de experiências com músicos veteranos, que nos surpreende com ‘jams’ e intervenções artísticas nos moldes do autêntico R&B, um dos mais populares gêneros musicais do mundo, de origem afro-americana, com raízes nos anos 40. O projeto teve estreia no último dia 08 de junho, no Fanzine Rock Bar (Beira Mar) com participações especiais e receptividade do público.
Os arranjos são marcados, principalmente, por solos de gaita e guitarra. E no repertório, grandes clássicos como “Velha Roupa colorida”, “A palo seco”, “Como nossos pais”, “Paralelas”, “Coração Selvagem” mas ainda, digamos, o Lado B do artista – “Pequeno mapa do Mundo” estará neste show, que também terá novas roupagens de músicas agora incluídas, “Dandy”, por exemplo, é uma canção preparada especialmente para esta segunda edição.
Esta homenagem já era um sonho antigo da banda Altas Doses, desde 2014, e que agora pode ser concretizada. Afinal, “É tudo tão blues” nesta obra imortalizada do Mestre da “Divina Comédia Humana”.
O show é direcionado para quem aprecia música de qualidade e toda luz, som e poesia de Belchior, falecido em abril deste ano, mas que permanece vivo na memória e coração de muitos fãs e admiradores. Belchior tem um capítulo importantíssimo na história da Música Popular Brasileira.
Nesta edição do “Belchior Blues”, no Odeon, o guitarrista Maninho Quadros e o poeta Marcello Chalvinski continuam como convidados especiais, juntando-se a eles o poeta e compositor Jorge Passinho e a abertura do show será com a Banda Tequila Blues.
Ao final do show, a banda Altas Doses vai apresentar algumas composições próprias como “Blue Sky”, “Tudo tão blues” e “Vou sair” do seu primeiro disco, que pode ser acessado através do canal Youtube.
Belchior– Ele tornou-se um mito; talvez tenha sido essa sua intenção ao decidir viver em exílio espontâneo até seus últimos dias do mês de Abril…O cantor e compositor cearense Belchior, certamente, já sabia de tudo…Uns anos atrás, todo o lirismo das composições de Belchior foi levado ao universo Blues. Um CD foi produzido com grandes sucessos dele na interpretação de vários talentos nacionais com direção artística do gaitista Jefferson Gonçalves. Aos amantes do blues e da música de Belchior, esse disco é indispensável. E acessível, é só baixá-lo gratuitamente no sitewww.belchiorblues.com.br.
Altas Doses– É uma banda maranhense de rock and roll e blues, formada em 2014, com liderança do guitarrista Jacob Viana e do baterista Wyta Guilherme. Lançou o primeiro EP em 2015, intitulado “É tudo tão blues”, acessado através dowww.palcomp3.com/altasdoses. É uma banda com personalidade; esse é seu maior diferencial. Músicas autorais, cantadas em português, formam seu repertório. Inclusive, algumas faixas da banda podem ser ouvidas, em rádios web, nacionais, especializadas no segmento. “Altas doses” já tocou em vários espaços em São Luís, inclusive, na nova casa de show “Fanzine Rock Bar”, abrindo o show nacional da veterana “Velhas Virgens” e também já acompanhou o guitarrista paulistano Fábio Brum (ex-Made in Brazil, Bêbados Habilidosos e Bando do Velho), quando ele esteve na capital maranhense. A banda está preparando novo álbum, com previsão de lançamento para este ano.