HomeEsporte Finais de futebol e handebol movimentam quadras nos JEMs 2017

Finais de futebol e handebol movimentam quadras nos JEMs 2017

Finais de futebol e handebol movimentam quadras nos JEMs 2017

A etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 chegou ao fim nosábado(1º), envolvendo disputas entre escolas das cidades de São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Bacabeira, Paço do Lumiar e Rosário.

O futebol infantil foi a primeira modalidade a definir os participantes para a etapa estadual com as escolas Maria José Maçal, de Rosário, e Diomedes Pereira, da Raposa, como campeã e vice-campeã, respectivamente.

“Estamos nos sentindo muito alegres por sermos campeões em Rosário e aqui em São Luís. A equipe está de parabéns porque todos colaboraram”, disse o estudante Albert Rocha.

Na categoria futebol-infanto, foram classificados as equipes da escola Dorilene Castro como campeã e o Iema de Bacabeira como vice-campeão. As partidas foram realizadas no ginásio do Iema, em São Luís.

Handebol

O Ginásio Castelinho foi o palco das disputas de handebol. As equipes apresentavam disputas acirradas que agitavam o público e mexiam com as emoções dos torcedores. No infantil feminino, as equipes classificadas foram o Barbosa de Godois, campeão, e Santa Clara que foi vice-campeão.

Já no infanto feminino, o Santo Expedito foi o grande campeão, mas o Barbosa de Godois também foi classificado, com o segundo lugar. O infanto masculino trouxe os times da mesmas escolas que brilharam no feminino ocupando, coincidentemente, a mesma posição, sendo o Santo Expedito campeão e o Barbosa de Godois vice-campeão.

O técnico do Santo Expedito, Felipe Neto, destacou a conquista. “Vamos defender o nosso tricampeonato. A escola tem investido nos meninos. É muito importante estar nos Jogos Escolares Maranhenses, acho que é o desejo de todos os adolescentes”, enfatizou o técnico.

Secretário de Esporte, Márcio Jardim, entrega medalhas aos estudantes do Iema de Bacabeira, que venceram na categoria futebol infanto. Foto: Divulgação