Home Maranhão Imperatriz Atraso em obra prejudica alunos em Sebastião Régis

Atraso em obra prejudica alunos em Sebastião Régis

Atraso em obra prejudica alunos em Sebastião Régis

O atraso na obra de uma futura escola no Residencial Sebastião Régis preocupa os moradores do local, principalmente pais de alunos. De acordo com as informações da placa referente a obra, a construção era para ter sido iniciada em março de 2017 e concluída em janeiro de 2018. A obra da escola e creche é orçada em R$ 1.709.472,95.

A escola era pra ter sido estregue junto com o residencial, no final da gestão do prefeito Sebastião Madeira, em 19 de dezembro de 2016. A placa da obra já faz parte da nova gestão, Assis Ramos.

“Já tem seis meses que passo por esse sofrimento. Meu filho estuda a seis quilômetros daqui do bairro, e isso é lamentável. A gente vê que leis existem, mas as fiscalizações não acontecem e o procedimento também não ocorre”, lamentou Ducivan Sousa.

Foto: Beatriz Farias/ MA 10

A obra ainda não começou, apenas a placa foi colocada no local da futura escola. Nela, está a data para a entrega do prédio que deveria ser em janeiro de 2018. Enquanto isso, os pais sofrem para deixar os filhos nas escolas.

“Estamos em uma luta, acordando 5h da manhã para conseguir colocar as crianças dentro do ônibus as 6h”, conta a dona de casa, Juleide Ribeiro.

Ainda segundo moradores, o prefeito esteve no residencial para assinar uma ordem de serviço de uma construção de uma creche modelo MEC, mas nada foi construído.

“Eu sou mãe, tenho cinco filhos e é uma dificuldade muito grande em levar até a escola. Nós estamos precisando muito dessa creche e escola”, disse Cerline de Deus.

A produção do MA 10 solicitou nota a Prefeitura sobre o assunto e está no aguardo de um posicionamento.