Home Maranhão Preso suspeito de aliciar jovens para o jogo Baleia Azul

Preso suspeito de aliciar jovens para o jogo Baleia Azul

Preso suspeito de aliciar jovens para o jogo Baleia Azul

Na última quarta-feira (28), foi preso na cidade maranhense de Bequimão Jardson Cantanhede Amorim (20 anos), suspeito de envolvimento com o jogo Baleia Azul na região da baixada maranhense. A prisão foi realizada em ação policial com auxílio da Coordenação Geral de Inteligência da SENASP, da Polícia Civil do Pará e com apoio da Delegacia de Bequimão.

A prisão teve como base denúncias da mãe de uma vítima, que informou que sua filha estava cumprindo alguns desafios do jogo, realizando algumas lesões em seu corpo. Após investigações, a polícia descobriu que um dos envolvidos com o jogo aliciou a vítima através do Facebook, por meio de um perfil falso e, posteriormente enviou um convite para a vítima para participar do jogo.

De acordo com a polícia, a gravidade dos fatos cometidos pelo investigado são de difícil quantificação, em virtude da quantidade de participantes que foram identificados no grupo, cerca de 88 participantes, e a possibilidade de ter se comunicado com outras vítimas através das redes sociais.