Home Maranhão São Luís Obra na Forquilha é inaugurada

Obra na Forquilha é inaugurada

Obra na Forquilha é inaugurada

Na manhã deste sábado (1º), foi inaugurado pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior o conjunto de intervenções realizadas na área da Forquilha.

A obra abrange a troca da rotatória pelo cruzamento que liga as Avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, MA-201 (Estrada de Ribamar), MA-202 (Estrada da Maioba) e Planalto Anil.

Fim dos alagamentos

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, explica a complexa obra realizada na região para dar fim aos problemas mais graves enfrentados pela população. “Fizemos 5 km de drenagem profunda nas ruas e avenidas no perímetro da Forquilha, acabando de vez com esse problema histórico”, explicou Noleto ressaltando que a intervenção tem grande impacto para a saúde, qualidade de vida e a mobilidade urbana da população.

O que ocasionava o alagamento era a falta de captação da água nas ruas da região, o que resultava em danos para o asfalto e acúmulo de água nas próprias avenidas. O trabalho feito foi pensado para captar a água, por meio dos tubos, retirando-a da pavimentação e levando-a até o seu destino final.

Outras ações 

Além das obras na Forquilha, outras importantes intervenções foram executadas para desafogar o trânsito na região. Entre elas, estão as melhorias das condições de tráfego nas ruas dos bairros Forquilhinha e Cohab, que dão acesso à Avenida Jerônimo de Albuquerque, como Rua do Livramento, Rua 01, Avenida 08 e Rua 04, que já receberam serviços de drenagem e asfaltamento.

As alterações previstas nesta parceria preveem obras desde a entrada da cidade, no Tirirical, até a Cohab. Na região da Forquilha, chegam a transitar, em média, 12 mil veículos em horário de pico. Agora, com as mudanças, foi possível gerar um impacto positivo em mais de 20 bairros da Região Metropolitana de São Luís.