HomeEsporte Definidos os finalistas da etapa metropolitana

Definidos os finalistas da etapa metropolitana

Definidos os finalistas da etapa metropolitana

A etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017 conheceu, nesta sexta-feira (30) os seus finalistas nas modalidades: handebol, futebol de campo, futsal e beach soccer. As equipes das escolas decidirão os campeões da fase neste sábado (1º), em São Luís.

Na rodada decisiva das semifinais do handebol, categoria infanto masculino, o Barbosa de Godóis derrotou a escola Rio Grande do Norte por 26 a 19 e se garantiu na final metropolitana. No segundo jogo masculino o confronto foi entre o Santo Expedito e Liceu, quem levou a melhor foi a equipe do Santo Expedito que vai para a final após vencer o rival Liceu por 22 a 20.

O handebol contou também com disputas no naipe feminino, categoria infantil e infanto. As meninas do CMT, infantil, fizeram uma partida acirrada contra a escola Coelho Neto que levou a melhor com o placar 9 a 8. Logo após o Rio Grande do Norte se classificou para a final; fez 18 a 14 nas meninas do Santa Clara. Já as meninas da categoria infanto quem segue para a final é a equipe do Santo Expedito e Barbosa Godóis. O Santo Expedito ganhou a semifinal contra o Liceu de 17 a 6. As meninas do Barbosa Godóis fizeram 17 a 10 sobre o CMT.

A final do futebol, categoria infantil, será entre U. I. Maria José Maçal (Rosário) e Diomedes Pereira (Raposa). No infanto a disputa final será a equipe do Dorilene Castro (São Luís) contra o IEMA de Bacabeira.

No beach soccer as finais serão entre: Joaquim Aroso (Raposa) x Balão Mágico (São Luís); São José x Instituto Bom Pastor e, no infantil masculino, escola 2 de Julho x Magnólia.

O Futsal segue para a final com disputas do infanto feminino entre Cintra e Henrique De La Rocque; e masculino com o confronto entre Upaon-Açu e CMT.

Até o final desta sexta-feira serão definidas as equipes finalistas do voleibol. Acompanhe o resultado dos jogos no site da Sedel:WWW.sedel.ma.gov.br.