Home Cultura São João Mais de 100 grupos de bumba-meu-boi devem participar do Festejo de São Marçal

Mais de 100 grupos de bumba-meu-boi devem participar do Festejo de São Marçal

Mais de 100 grupos de bumba-meu-boi devem participar do Festejo de São Marçal

O São Marçal será realizado nesta sexta-feira, 30, no João Paulo. São esperados mais de 100 grupos de bumba boi na Avenida São Marçal e milhares de pessoas para este que é um dos maiores eventos do período em São Luís. “O São Marçal é uma festa tradicional espontânea, feita pela comunidade e para a comunidade”, enfatiza o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Cerca de  780 policiais militares disponibilizados para garantir a segurança aos brincantes e públicos durante todo o festejo, que inicia na madrugada de sexta. Estão mobilizados para o festejo equipes do Comando Geral de Polícia Militar no monitoramento a pé, em viaturas, motos e barreiras com apoio de efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís (CPAM I), Cavalaria, Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Centro Tático Aéreo (CTA) e Corpo de Bombeiros.

Um total de 180 bombeiros estão destacados para as missões em viaturas de incêndio, ambulâncias e na contenção de ocorrências.