O Boi de Apolônio, Boi Barrica e Boi de Leonardo e seus respectivos sotaques de baixada, alternativo e zabumba estão entre as atrações do terceiro dia do Arraial do Maranhão, que acontece no Ceprama, organizado pelo Coletivo de Bumbas-boi do Maranhão. A programação começa com o Tambor de Crioula de São Benedito e finaliza com o Boi de Morros. O evento tem apoio e co-produção do Sistema Difusora e incentivo do Governo do Estado do Maranhão.
A programação inicia às 19h.
Até o sábado (1º de julho) o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (CEPRAMA) receberá o Arraial do Maranhão, com os grupos integrantes do Coletivo de Bumbas-boi do Maranhão.
Nos primeiros dias da festa o Ceprama foi iluminado pelos Bois Brilho da Ilha, Brilho da Juventude e Boi Novilho Branco. O sotaque da baixada foi bem representado pelo Boi Oriente e a festa terminou com as matracas do Boi do Maracanã, entre outros. O objetivo principal deste Coletivo, formado em 2017, é a criação de uma política pública cultural consistente voltada para o São João e para o Carnaval que perdure durante todo o ano.
Veja a PROGRAMAÇÃO:
30 de junho – Sexta-feira
CEPRAMA
19H TC UNIÃO DE SÃO BENEDITO – VILA SÃO JOSÉ
20H BOI DE APOLÔNIO (B)
21H BOI BARRICA (A)
22H BOI DE SONHOS (O)
23H BOI DE LEONARDO (Z)
00H BOI DE MORROS (O)
1º do julho – Sábado
CEPRAMA
19H TC UNIÃO DA BAIXADA
20H BOI DE SANTA FÉ (B)
21H BOI DE UPAON AÇU (O)
22H BOI PIRILAMPO (O)
23H BOI ENCANTO DO OLHO D’AGUA (O)
00H BOI DA PINDOBA (M)
Boi de Axixá, da Lua e de Nina Rodrigues prometem abrilhantar segundo dia
Coletivo de Bumbas-Boi do Maranhão realiza ‘Arraial do Maranhão’ no Ceprama