Home Cultura Cinema Rodrigo Santoro torna-se membro da Academia de Hollywood

Rodrigo Santoro torna-se membro da Academia de Hollywood

Rodrigo Santoro torna-se membro da Academia de Hollywood

A Academia de Hollywood deu nessa quarta-feira (28) boas-vindas a 774 novos membros procedentes de 57 países diferentes, entre eles o brasileiro Rodrigo Santoro.

É um número recorde de convidados, superando os 683 do ano passado. Do total, 39% são mulheres e 30% são negros.

“Estamos orgulhosos de convidar a nossa nova classe à Academia. A comunidade cinematográfica no seu conjunto é a que nós fazemos. Depende de nós garantir que as novas caras e vozes sejam vistas e ouvidas, de dar uma oportunidade às novas gerações, igual alguém que apostou por nós no passado”, disse a presidente da entidade, Cheryl Boone Isaacs.

A Academia de Hollywood destacou que entre 2015 e 2017 houve um aumento de 359% no número de mulheres convidadas a fazer parte da instituição. Também houve um crescimento de 33% nos artistas negros convidados neste mesmo período.

Entre os convidados desta vez, além de Rodrigo Santoro, estão Daniel Brühl, Monica Bellucci, Viggo Mortensen, Jon Hamm, Elena Anaya, Riz Ahmed, Chris Evans, Gal Gadot, Chris Hemsworth, Dwayne Johnson, Margot Robbie, Kristen Stewart e Shailene Woodley.

Em janeiro de 2016, a Academia de Hollywood anunciou uma série de mudanças com o objetivo de duplicar entre seus membros o número de mulheres e de pessoas de diferentes raças até 2020, uma medida para reduzir as críticas pela falta de diversidade no Oscar.

A polêmica ocorreu após a divulgação dos nomeados para a 88ª edição da premiação, na qual, pelo segundo ano consecutivo, não havia nenhum negro entre os candidatos a melhor atriz e ator.

Agência EFE